DISPUTA: Recife e Campina Grande concorrem ao título de Cidade Criativa da Unesco

A capital pernambucana concorrerá na categoria Música e poderá se juntar a Salvador, que também possui o título na mesma categoria

DISPUTA: Recife e Campina Grande concorrem ao título de Cidade Criativa da Unesco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade de Recife será uma das representantes brasileiras ao título de Cidade Criativa da Unesco. A capital pernambucana concorrerá na categoria Música e poderá se juntar a Salvador, que também possui o título na mesma categoria. Já o município de Campina Grande, na Paraíba, concorrerá na categoria Mídia e, caso seja confirmada a indicação, ele será o único destino nesta categoria em solo brasileiro.
 
A Rede de Cidades Criativas da Unesco tem por objetivo favorecer a cooperação entre cidades que consideram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável em seus aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais. As cidades que aderem à rede comprometem-se a compartilhar boas práticas e a desenvolverem parcerias para promover as indústrias da cultura e da criatividade no âmbito de seus planos de desenvolvimento urbano.
 
O título de cidade criativa é um importante diferencial competitivo para os destinos que garantem esse reconhecimento. Estamos muito felizes de termos dois candidatos tão fortes nessa competição que dará ainda mais visibilidade no cenário internacional a essas duas cidades brasileiras. Recife merece ter sua cena musical reconhecida por um dos organismos internacionais mais importantes do mundo. Espero que possamos, em breve, comemorar mais essa conquista para o turismo brasileiro”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
 
Atualmente, dez cidades brasileiras fazem parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, que, desde 2004, reconhece mundialmente esforços de cidades para colocar a economia criativa, por meio de projetos turísticos e culturais, no centro de planos de desenvolvimento urbano. São elas: Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), no campo da gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), em design; João Pessoa (PB), em artesanato e artes populares; Salvador (BA), na música; e Santos (SP), no cinema.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS