ESCOLHIDO: Brasil é reeleito para representar a região das Américas

A indicação do país foi feita pelas maiores autoridades do Turismo, após uma votação com 24 países

ESCOLHIDO: Brasil é reeleito para representar a região das Américas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Brasil foi novamente escolhido para representar a região das Américas e Caribe no Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT).
 
Com isso, o país participará das discussões e da definição dos planos de recuperação e retomada do turismo mundial, liderando a agenda na região das Américas até 2025. A indicação do país foi feita pelas maiores autoridades do Turismo, após uma votação com 24 países durante a 66ª Reunião da Comissão Regional da OMT para as Américas.
 
Além do Brasil, também foram eleitos Argentina e República Dominicana, unindo-se ainda a Guatemala e Paraguai, que já detêm mandato no Conselho Executivo até 2023, considerando que a região das Américas e Caribe possui cinco assentos no Conselho Executivo da OMT.
 
Atualmente, o Brasil já exerce mandato no Conselho Executivo, assento que conquistou de forma conjunta com o Uruguai para o período 2018 a 2021, cabendo ao Brasil os dois últimos anos.
 
O mandato dos membros eleitos para o Conselho Executivo da OMT tem duração de quatro anos, sendo que a eleição para a renovação da metade dos integrantes acontece a cada dois anos. O conselho se reúne duas vezes por ano e é integrado por ministros das seis comissões regionais da OMT (Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Sul da Ásia) em que se dividem os 159 Estados-membros.
 
No ano passado, o Brasil já havia sido escolhido para sediar o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo na região das Américas. De acordo com o Secretário-geral da entidade, Zurab Pololikashvili, o objetivo é que a unidade seja direcionada a atração de investimentos para a região. “Nós estaremos presentes na América e teremos um escritório especial que deve ser dedicado a investimentos. Os investimentos são muito importantes para as Américas, para o Turismo. Penso que este vai ser um importante passo para as Américas e atrairá mais investimentos e mais empresas internacionais para a região”, comentou.
 
Representando o Brasil durante a 66ª Reunião da Comissão Regional da OMT para as Américas, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, destacou as possibilidades para atração de investimentos a partir da implantação do primeiro escritório da organização no Brasil.
 
Teremos a obrigação de apresentar, para todos os investidores do mundo, a oportunidade de conhecer e investir no nosso país, na nossa região. Aqui, temos belezas e cenários naturais únicos. Teremos também a obrigação de desenvolver nossos destinos, de atrair para as Américas novas companhias aéreas, novas redes de hotéis. E, por isso, peço o apoio de todos os nossos amigos que estão aqui hoje. Como somos da mesma família, sabemos que, se investirmos mais em turismo, a nossa economia e a nossa cultura serão muito mais desenvolvidas”, defendeu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS