REDUÇÃO: Aéreas operam em março cerca de metade dos voos realizados há um ano

“A queda acontece após as empresas aéreas terem registrado desde maio uma retomada gradual da demanda por voos domésticos"

REDUÇÃO: Aéreas operam em março cerca de metade dos voos realizados há um ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em levantamento com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), revelou que as companhias aéreas nacionais registram, em março, uma média de 1.258 partidas diárias domésticas, ou praticamente a metade (52,4%) da quantidade de decolagens do início de março de 2020, antes das medidas de isolamento social e fechamento de fronteiras.
 
“A queda acontece após as empresas aéreas terem registrado desde maio uma retomada gradual da demanda por voos domésticos, alcançando o pico de 1.798 decolagens diárias em janeiro, ou 75% da oferta diária de partidas em relação ao início de março de 2020. O recrudescimento da pandemia já havia impactado a quantidade de voos em fevereiro, quando a média diária recuou para 1.469, o que equivale a 61,2% da malha aérea pré-crise”, diz a Abear.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS