O programa não só valoriza o servidor público, mas o fortalecimento do trade turístico
Pedra da Linha, ponto turístico em Cacoal / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aproximadamente 52 mil servidores públicos terão a oportunidade de conhecer as ricas belezas naturais de Rondônia a partir de outubro, por meio do Programa Viaja Mais Servidor. A iniciativa da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) valoriza o servidor e movimenta a economia do Estado, preparando Rondônia para o crescimento do trade turístico com a vinda de turistas de todo o país e do exterior.
Com previsão de lançamento para o início do mês de setembro, o Programa divulgará o chamamento às empresas interessadas para cadastramento. Em outubro, no mês que comemora-se o dia do servidor, será o lançamento oficial com total disponibilidade ao servidor público.
Rondônia tem aproximadamente 52 mil servidores ativos e inativos, incluindo pensionistas e militares reformados, todos contarão com o benefício de descontos, compreendendo também a primeira linha familiar, como esposo ou esposa e filhos. Os benefícios de descontos serão atrativos conforme forem definidos pelas empresas parceiras do seguimento turístico: bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte.
Na expetativa do lançamento da Plataforma Rondônia Tem Tudo, desenvolvida pela Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), com a reunião de todos os destinos turísticos de Rondônia, a partir de setembro, qualquer pessoa no mundo poderá planejar viagens e passeios no Estado. O Viaja Mais Servidor será linkado à Plataforma, para que todo servidor público conheça os estabelecimentos que abrangem as parcerias. As empresas terão visibilidade dentro da plataforma de turismo do Governo, com informações básicas, como endereço e telefone, permitindo o contato para solicitação de desconto.
As empresas cadastradas contarão com um selo do Viaja Mais Servidor como identificação. Com isso, o servidor apenas será reconhecido por meio de seus documentos pessoais ou matrícula profissional e contará com todos os benefícios.
Rondônia é rico em belezas naturais, com cachoeiras, vales, unidades de conservação, ecoturismo, turismo de aventura, dentre outros. Para incentivar o turismo receptivo e gerar economia dentro do Estado, o Programa promoverá o conhecimento do servidor aos atrativos e pontos turísticos de Rondônia, possibilitando o lazer e gerando qualidade de vida.
O programa não só valoriza o servidor público, mas o fortalecimento do trade turístico, “permitindo maior investimento dos estabelecimentos, onde percebemos que com o turismo interno como projeto piloto, o Estado já se prepara para promover o turismo para outros Estados do Brasil e do mundo”, disse Gisele Louise, coordenadora do Programa Viaja Mais Servidor.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!