HOTELARIA: 70% dos viajantes valorizam programa de fidelidade de hotéis

Embora o levantamento identifique fatores como proximidade ao local de trabalho e preço como cruciais para ambos os grupos, outras características são significativamente mais consideráveis para os viajantes do que para os compradores

HOTELARIA: 70% dos viajantes valorizam programa de fidelidade de hotéis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buyers de viagens corporativas muitas vezes subestimam a importância da conveniência, personalização e conforto para seus viajantes quando compram e reservam hotéis, de acordo com um novo estudo da GBTA em parceria com a HRS. A pesquisa foi feita com mais de 600 gestores de viagens e quase 2,5 mil viajantes corporativos ao redor do mundo.
 

Embora o levantamento identifique fatores como proximidade ao local de trabalho e preço como cruciais para ambos os grupos, outras características são significativamente mais consideráveis para os viajantes do que para os compradores. A proximidade a restaurantes e entretenimento, por exemplo, é “muito” ou “um pouco” importante para 84% dos colaboradores que viajam, em comparação a 68% dos buyers.


As avaliações positivas de hóspedes anteriores também ganham mais peso pelo lado dos viajantes do que dos gestores, com 84% em comparação a 68%. Os benefícios do programa de fidelidade têm um desequilíbrio menor, mas ainda significativo, com 70% dos viajantes e 64% dos compradores valorizando esse aspecto em relação ao hotel.



“Uma razão para a desconexão entre o que ambos os lados valorizam é que os funcionários veem as viagens corporativas como uma experiência e querem que suas opções de hotel reflitam isso”, conta a analista de pesquisas da GBTA, Hannah Jaffee.



O processo de reserva também apresenta resultados divergentes. Metade dos funcionários quer que sua ferramenta de reservas on-line ofereça mais hotéis que tenham amenidades, enquanto apenas 19% dos travel managers identificam isso como uma necessidade. Além disso, 74% dos viajantes valorizam opções personalizadas em relação a upgrades e complementos durante o processo de reserva, em comparação com apenas 62% dos buyers.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS