BOA NOTÍCIA: Licitação é aberta para contratar asfaltamento de trecho da BR-319

Pavimentação será no lote C, entre quilômetros 198 e 218

BOA NOTÍCIA: Licitação é aberta para contratar asfaltamento de trecho da BR-319

Foto: Reprodução da internet

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou a abertura de uma licitação para pavimentar uma parte da BR-319, abrangendo 20 quilômetros. Essa obra será realizada no lote "C" da rodovia, que vai do km 198 ao km 218.

 

A BR-319, existente há 47 anos, é a principal conexão terrestre do estado do Amazonas com o resto do país, mas tem enfrentado problemas de obras inacabadas e estradas lamacentas por mais de três décadas. Atualmente, apenas os trechos próximos às capitais (Porto Velho e Manaus) possuem asfalto.

 

Conforme o comunicado publicado no Diário Oficial da União, as propostas já estão sendo recebidas desde a última terça-feira (30/04) e a abertura dos envelopes está marcada para o dia 07 de junho, às 15h (horário de Brasília).

 

Devido à extensão da BR-319, que possui 885,9 quilômetros e conecta o Amazonas a Rondônia, os contratos e licitações são segmentados de acordo com cada trecho da rodovia.

 

Atualmente, os trechos mais problemáticos são conhecidos como o "meio", com 405 km de extensão, e o Lote C, que abrange 52 quilômetros da estrada.

 

Com esta nova licitação em curso, o DNIT planeja pavimentar 20 km adicionais da BR-319, com previsão de início das obras para agosto de 2024.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS