A mais recente edição do Prêmio Excelência Parlamentar, concedido pelo Ranking dos Políticos, colocou o senador Jaime Bagattoli (PL) entre os mais bem avaliados do Brasil.
Entre os 81 senadores que compõem a Casa Alta do Congresso Nacional, Bagattoli ocupa a 2ª posição com uma diferença de apenas 0,34 pontos para o primeiro colocado.
“Ter uma boa atuação parlamentar significa poder trabalhar por pautas que realmente importam e mudam a vida dos rondonienses e dos brasileiros. Na condição de senador, tenho pautado o meu mandato no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício do dinheiro público. Sigo comprometido com a missão de servir ao meu estado, à região Norte e ao Brasil”, declarou.
PROJETOS E ECONOMIA
Entre os critérios analisados, Bagattoli ganhou destaque ao ter uma economia de 79% de verbas parlamentares. No campo das votações, o senador registrou sua posição contrária aos projetos que previam a flexibilização da Lei da Ficha Limpa e ao aumento no número de deputados federais.
Bagattoli também teve notável participação na proposição e na relatoria de projetos. Entre os destaques deste ano, estão o PL dos Safristas e o PL de regularização de terras na faixa de fronteira, ambos com relatoria do senador.
RANKING
O Ranking dos Políticos é uma construção independente, de iniciativa da sociedade civil, que avalia a atuação parlamentar com base em três critérios: combate à corrupção; combate ao desperdício de dinheiro público e combate aos privilégios.