DEPREDAÇÃO: STF determina prisão de porto-velhense pelos atos de 8 de janeiro

Condenado estaria convocando manifestações contra ministros e proferindo ataques diretos a Alexandre de Moraes

DEPREDAÇÃO: STF determina prisão de porto-velhense pelos atos de 8 de janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
42 pessoas reagiram a isso.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expediu ordens de prisão contra três pessoas já condenadas por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Metrópoles.
 
Entre os alvos está Márcio Castro Rodrigues, natural de Porto Velho (RO), além de Evandro Ericson Vieira de Medeiros e Jorgeleia Schmoeler.
 
Márcio e Evandro foram sentenciados a 2 anos e 5 meses de prisão em regime semiaberto, mas Moraes determinou que ambos iniciem o cumprimento da pena em regime fechado, com posterior transferência ao semiaberto. De acordo com a decisão, um dos condenados chegou a romper a tornozeleira eletrônica.
 
A Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que Márcio foi detido em 9 de janeiro de 2023, no acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.
 
Nos últimos meses, segundo os autos, Márcio vinha desafiando decisões do STF, inclusive convocando manifestações contra ministros e proferindo ataques diretos a Alexandre de Moraes.
 
As prisões se somam a outras medidas já adotadas pelo Supremo para garantir a execução das sentenças impostas aos envolvidos na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS