A vereadora Ellis Regina (UBr) defendeu na sessão ordinária desta terça-feira 26.11 na Câmara Municipal de Porto Velho, a gestão compartilhada do Instituto de Previdência e Assistência do Servidor Municipal (IPAM). É uma pauta antiga que o servidor municipal não abre mão.
A defesa da vereadora foi pauta da assembleia geral extraordinária realizada e aprovada pelos servidores municipais na sede social do Sindeprof e faz parte das reivindicações que o sindicato vai defender a partir de 2025 com a equipe de Governo da nova administração municipal.
Ao justificar a Gestão Compartilhada, Ellis ressaltou que atualmente o instituto é formado por uma parceria entre Prefeitura e servidores, que fazem coparticipação paritária e pagam o mesmo percentual ao Fundo de Assistência, e, portanto, deveriam ter os mesmos poderes na gestão do instituto.
“No quadro efetivo da Prefeitura tenho certeza que possuímos servidores altamente qualificados que podem exercer a função de presidente do instituto. Muitas vezes o IPAM não caminha da forma como o servidor almeja. Não estou aqui desmerecendo a gestão do Município, ou do Presidente Ivan Furtado ou de sua equipe, apenas defendemos o direito do servidor municipal, que mantém o instituto, ter mais poder para decidir questões de seu interesse dentro do IPAM”, ressaltou.