ECONOMIA: Ouro e bolsa foram os melhores investimentos de 2025; veja os piores

Com alta de 34%, o Ibovespa, principal índice acionário da B3, rendeu mais que o dobro do CDI, referência da renda fixa

ECONOMIA: Ouro e bolsa foram os melhores investimentos de 2025; veja os piores

Foto: Doug Armand/Getty Images

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A renda variável foi, com folga, um dos melhores investimentos de 2025. O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, rendeu 33,9% no ano – mais que o dobro do CDI, que pagou 14,2% a quem tenha deixado o dinheiro aplicado no índice de referência da renda fixa. E isto mesmo em um ano em que a Selic, a taxa básica de juros, chegou aos 15% e atingiu seus maiores níveis em anos. O CDI é uma taxa de juros do sistema bancário que anda colada à Selic, do Banco Central. 
 
Os dados fazem parte de levantamento feito pela consultoria de dados financeiro Elos Ayta, que mediu as rentabilidades acumuladas dos 13 principais ativos e índices do mercado financeiro brasileiro. Do quatro que mais renderam no ano, três são índices de ações da B3: o Ibovespa, em segundo lugar, vem seguido do Small Caps, índice que reúne as ações das empresas de menor porte listadas na bolsa, e o IDIV, que reúne as maiores pagadores de dividendos. Todos subiram na faixa dos 30% no ano. 
 
Os piores investimentos 
 
Só o ouro bateu as ações: o metal que é tido como um tradicional refúgio de seguranças para os investidores em tempos de incerteza e instabilidade encerrou 2025 com alta de 65%.  Na outra ponta, estão os dois únicos ativos que renderam perdas no ano: o dólar, com 11%, e o bitcoin, com um tombo de 17%. 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS