CHRISÓSTOMO: Deputado é contra aumento de preço das geladeiras

CHRISÓSTOMO: Deputado é contra aumento de preço das geladeiras

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Coronel Chrisóstomo criticou no plenário da Câmara dos Deputados, na tarde desta segunda-feira (18), sobre a medida anunciada pelo
Ministério de Minas e Energia (MME) que pode levar a aumento do preço das geladeiras, definindo padrões mais rigorosos de consumo de energia.
 
Em seu discurso, o parlamentar enfatizou que os pobres de Rondônia estão preocupados, porque não sabem como irão fazer com a geladeira deles, aquela que gasta um pouco mais de energia. 
 
“Eles estão dizendo que a geladeira mais barata, que é do pobre, gasta energia. E a do rico gasta menos energia. E aí eu pergunto a vocês que gostam do comunismo. Como é que faz para o mais pobre, com esse preço que estão oferecendo acima de R$4.000,00? E quem ganha o Bolsa Família faz o quê?"
 
Na prática, a nova resolução do MME terá duas etapas. A primeira passa a valer já em 1° de janeiro de 2024 e determina que só poderão ser fabricados e importados geladeiras e congeladores que tenham um índice máximo de 85,5% do consumo padrão de energia. Produtos que já haviam sido fabricados poderão ser vendidos até o fim de 2024, como prazo máximo para fabricantes e importadores; e até o fim de 2025, para atacadistas e varejistas.
 
De acordo com Chrisóstomo, agora a população vai voltar a colocar o sal na carne para não estragar, porque a geladeira já não vai poder comprar. 
“Respeitem os nossos pobres. Nós somos a maioria aqui no país. O Brasil é pobre. O Nordeste é muito mais pobre e a Amazônia também. Respeite os brasileiros e mostre que o senhor é presidente e não um irresponsável, presidente Lula”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS