CAOS AÉREO: No fim de ano, Rondônia tem poucos voos, caros e demorados

Protesto na internet ganha força com vídeo de reunião entre autoridades e representantes de empresas que falaram que “acabou a torneira aberta em Rondônia”

CAOS AÉREO: No fim de ano, Rondônia tem poucos voos, caros e demorados

Foto: Freepik

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após uma enxurrada de ações no poder Judiciário, as companhias aéreas presentes em Rondônia (Azul, Gol e Latam) retiraram diversos voos desde junho alegando uma suposta indústria dos “vouchers”.

 

Por conta disso, os prejudicados são os consumidores, especialmente aqueles que desejam passar Natal, Ano Novo e férias fora do estado: no período há poucos voos/assentos disponíveis, mas com preços nas alturas e demorados, com incontáveis escalas em aeroportos do país inteiro.

 

Diante disso, um protesto na internet ganha força junto com um vídeo de uma reunião com representantes da Gol e Azul em reunião no Ministério Público Estadual.

 

“Nós já vínhamos avaliando uma mudança. No Judiciário, acabou a nossa torneira aberta aqui em Rondônia”, disse uma advogada da Gol logo no começo da gravação.

 

O deputado delegado Lucas Torres (PP) completou: “Ele disse: bem, nós estamos diminuindo. Pode ser que nós voltemos se as ações [judiciais] diminuírem. Podemos voltar e podemos até ampliar. Mas condicionando às ações caírem”, sobre uma colocação do representante da Azul durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

 

Uma mulher não identificada afirma: “Então houve uma mudança no entendimento da análise do conjunto probatório das defesas das empresas para aí julgar a ação procedente, improcedente ou parcialmente procedente”.

 

Camilo Coelho, que é diretor da Azul Linhas Aéreas, explicou: “Mas como já foi colocado: na medida que a gente vê, a gente começa a ver. Eu já disse na Assembleia [Legislativa] e digo novamente: a gente já começa a ver uma evolução. Em havendo essa evolução, nós vamos retomar as ligações que a gente já tinha. A gente vai retomar a oferta em Cacoal, vai retomar a oferta em Ji-Paraná, vai retomar a oferta em Vilhena. Deve retomar a oferta em Porto Velho para Manaus”.

 

Mais uma vez, a mulher que não é possível ver o nome protesta: “Estamos há um ano e meio com o Judiciário sentado, relatando esse problema. Não é a primeira vez que sentamos pra tentar uma solução. Então não é uma primeira conversa. Por isso, até que nos surpreende, assim que estamos com o Judiciário, com o doutor Johnny, em especial, há mais de um ano e meio, falando sobre esse problema e avisando que isso poderia levar a uma redução de voos. Então, isso não é uma surpresa ao Judiciário. Isso não é uma fala de agora. Isso precisa ser dito!”.

 

Campanha

 

O texto da mobilização da internet ainda reforça “Imagine se a moda pega!? Estamos diante de uma campanha de desjudicialização*, da qual Rondônia é o estado "cobaia"?”.

 

E finaliza: “*articulação em prol de ‘grandes litigantes’ (empresas que lesam milhares de consumidores) para evitar que os cidadãos busquem os seus direitos na Justiça. Precisamos gritar socorro e deixar claro que não somos palhaços! Compartilhe para atingir toda a população e chegar às autoridades que estão omissas”.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS