CRISTIANE LOPES: Deputada recebe ministros para diversas agendas no Estado

A Deputada Federal celebra a excelente notícia de que finalmente a Ponte Binacional sai do papel e passa a ser uma obra em andamento e execução, bem como, a conclusão da obra da BR 364 em Itapuã do Oeste

CRISTIANE LOPES: Deputada recebe ministros para diversas agendas no Estado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cristiane Lopes, junto a outros parlamentares acompanhou o Ministro dos Transportes, Renan Filho e o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que estiveram na cidade de Guajará-Mirim/RO para a entrega da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte e o lançamento da Ponte Binacional que ligará o Brasil à Bolívia e a saída para o Oceano Pacifico, além de visitarem o canteiro de obras da BR 364 em Itapuã do Oeste. 
 
 
Em Itapuã do Oeste, clima de muita alegria e celebração. Por se tratar de uma obra tão importante para o município e para o estado, a deputada Cristiane Lopes, outros parlamentares, lideranças governamentais, e os ministros estiveram juntos para assinarem a ordem de serviço para a duplicação da BR 364 em Itapuã do Oeste.
 
 
“Estou muito feliz em fazer parte desta grande conquista para essa amada comunidade. A reconstrução da BR 364, em especial, no perímetro urbano de Itapuã do Oeste, vai proporcionar mais segurança e uma grande melhoria para o município nas entradas e rotatórias além de ajudar e muito o comércio local”, enfatiza Cristiane. 
 
 
Com extensão de aproximadamente dois quilômetros, o trecho reparado está localizado na área urbana do município e é um ponto de estrangulamento para o tráfego ao longo da BR. Em média 41,4 milhões investidos, entre canteiro de boras, rede de drenagem, terraplanagem e pavimentação da pista e da marginal, que vai mudar para melhor a vida de todos que trafegam por ali.
 
 
Em seguida, a comitiva seguiu para a segunda agenda do dia, em Guajará-Mirim, onde aconteceu o lançamento da Ponte Binacional, que será construída sobre o rio Mamoré na rodovia BR-425 e a proposta para criação da ponte foi enviada pelo Governo de Rondônia e segue entre as cinco propostas prioritárias que foram entregues na Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) participativo.
 
 
“Muita expectativa para esse momento, celebramos não apenas a construção de uma ponte, mas também a abertura de novos horizontes para todo o nosso amado povo de Rondônia, fazendo com que nosso estado ganhe ainda mais destaque e notoriedade no país e também na América do Sul, pois irá se tornar o ponto mais avançado do Brasil em direção à costa do Pacífico e passará a ter acesso ao mercado asiático”, comemorou.
 
 
A ideia de ligar as duas cidades existe desde 1903 com o Tratado de Petrópolis, que definiu os limites territoriais do Brasil e da Bolívia, e agora, 120 anos depois se torna real o empreendimento deverá ultrapassar os custos de R$ 400 milhões e o DNIT espera incluir o empreendimento em um pacote de infraestrutura previsto pelo atual governo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS