O Governador Marcos Rocha, que está em agenda no Estado de São Paulo onde irá participar de um evento na bolsa de valores (B3) ainda nessa semana, esteve no gabinete do Governador Tarcísio Gomes de Freitas na manhã desta quinta-feira (1), para uma visita de cortesia.
A agenda da reunião orbitou entre as ações que estão sendo desenvolvidas em ambos os estados, mas principalmente em relação ao evento que acontece nesta quinta, na na B3. Marcos Rocha explicou ao colega de mandato que o Governo de Rondônia está na segunda fase da construção do novo Hospital de Urgência e Emergência, que é justamente a contratação da empresa que vai gerir equipes de atendimento técnico e operacional.
O Governador de Rondônia explicou que seu Estado já contratou o consórcio que vai construir a unidade de saúde, cuja sede fica na capital, Porto Velho, e o primeiro módulo da construção, cuja obra já começou, deve ser entregue dentro de dez meses. "Eu e o Governador Tarcísio fomos da engenharia do exército. Ele tem um amplo conhecimento acerca do assunto e sua opinião é sempre muito bem-vinda. Nossa meta é entregar este primeiro módulo já em funcionamento, de modo que possamos definitivamente desafogar o João Paulo II", comentou Marcos Rocha.
O encontro entre Rocha e Tarcísio é bastante emblemático do ponto de vista político. Ambos são de direita, mas promovem pautas estratégicas em suas gestões beneficiando a população como um todo. Os dois são do Exército Brasileiro, atuaram na engenharia da força e entraram na política com agendas focadas no desenvolvimento socioeconômico.