Manifesto lançado por grupo na última segunda-feira (24) suspende trabalhos da Polícia Civil na Lei Seca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após quatro dias de tentativas com sua assessoria, o Rondoniaovivo conseguiu entrar em contato com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), Léo Moraes, para explicar os detalhes sobre um manifesto lançado na última segunda-feira (24) por delegados que trabalham na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho.
Em resumo, no documento público, os plantonistas declararam que não irão mais fazer parte da Operação Lei Seca, que está sob coordenação do próprio Detran.
Os principais motivos alegados são “o aumento dos valores das gratificações para todos os envolvidos na Operação Lei Seca, vez que os valores estão defasados em relação a situação econômica do país e igualdade de tratamento no pagamento da GAV (Gratificação de Atividade Voluntária) entre os policiais civis e os servidores do Detran”.
Léo Moraes revelou ao jornal eletrônico que o reajuste da gratificação, assinada ainda pelo então diretor-geral, hoje adjunto, Paulo Higo, já está em análise pelo departamento responsável.
“Ele assinou e enviou imediatamente ao Departamento de Planejamento para verificar as possibilidades orçamentárias. Mas creio que esse pleito será atendido rapidamente e a Lei Seca não será descontinuada por muito tempo”, resumiu Moraes.
O titular do órgão de trânsito ainda destacou que está em conversas amistosas com todos os envolvidos na operação.
“Já tivemos em contato com a direção da Polícia Civil, com o comando da Polícia Militar para fazer os ajustes necessários. Estamos em um canal de comunicação bom com todas as instituições envolvidas e acreditamos em um desfecho rápido. As demandas são justas e estamos fazendo o melhor para todos”, reforçou ele.
Manifestação
Ainda na terça-feira (25), o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota) comentou o fato durante seu discurso na tribuna da sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
“Eu e demais deputados estamos em conjunto para trabalhar em prol dos nossos servidores que trabalham na Lei Seca, que são servidores da Polícia Civil, Detran e Polícia Militar. Conversei com o secretário estadual de Segurança Pública, Felipe Vital, que disse ser a favor da causa. Ele recebeu a demanda e está trabalhando com o governo estadual para atender a demanda da nossa gratificação”, declarou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!