Acompanhado de sua equipe de gabinete, o Vereador Dr. GILBER concedeu entrevista à Rádio Rondônia FM, no programa A Hora do Povo, que foi ao ar nesta segunda feira (13/02), sob a regência do festado jornalista Leo Ladeia.
Lembrando sua trajetória, o Dr. Gilber lembrou que é egresso do Serviço Público, tendo servido como agente penitenciário e policial civil, antes de lograr êxito no Exame da Ordem e se tornar advogado.
Um projeto de destaque, dentre os apresentados é o que se transformou na Lei do PIX (Lei nº 3.001), que possibilita que o contribuinte efetue o pagamento de tributos, taxas, multas e afins através do Sistema PIX
Dentre suas atividades parlamentares, Dr. Gilber destacou que foi o proponente da lei da carteira de identidade da pessoa com espectro autista e que, com muita satisfação ficou sabendo que a Prefeitura de Porto Velho já emitiu mais de 700 (setecentos) documentos dessa natureza.
Outro importante projeto de lei de autoria do Vereador Dr. Gilber , é o que diz respeito à transparência dos investimentos públicos, nas palavras dele: “a prefeitura, em razão desta lei irá disponibilizar, até o dia 31 de janeiro de todos os anos, além de no Diário Oficial, também na rede mundial de computadores, Internet, a relação completa das obras civis, relativas a estradas, asfaltamento, infraestrutura, pontes, aplicação de tubos e bueiros, estruturas prediais, inclusive as obras de embelezamento da cidade, bem como das relativas a portos e escadarias, contratadas no exercício anterior”.
Preocupado que é com causas sociais, o Vereador Dr. Gilber também é autor de um projeto de lei que acrescenta e altera dispositivos à Lei 2.689, de 04 de novembro de 2019, o qual prevê, dentre outras coisas que os bares, restaurantes, boates, casas noturnas e de eventos obrigados a adotar medidas para auxiliar as mulheres que se sintam em situação de riscos e/ou constrangimentos, nas dependências desses ambientes, no âmbito do Município de Porto Velho.
Dentre os pedidos de providências, mais de 400 (quatrocentos) já foram protocolados junto à Prefeitura, que contemplam assuntos como asfaltamento, tapa buracos, iluminação, melhoria na gestão de saúde e educação, ente outros.
Enfatizou que a Câmara Municipal “instituiu, por meio de Resolução, Sessões Itinerantes no âmbito do Município de Porto Velho, como um instrumento voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, o que colocará o Poder Legislativo em contato direito com a população”.
Por fim, o Vereador Dr. Gilber , enalteceu o trabalho da imprensa livre lembrando da sua grandiosa importância para uma democracia sólida e permanente, e que, sempre que possível utilizará dos seus meios para prestar contas do seu mandato.