PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES: Jesuíno Boabaid crítica aprovação à “toque de caixa” em reunião na ALE/RO

De acordo com Jesuíno a aprovação dessa reforma à “toque de caixa” prejudica os servidores públicos

PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES: Jesuíno Boabaid crítica aprovação à “toque de caixa” em reunião na ALE/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, participou da reunião promovida pela Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, que debateu a reforma da previdência dos servidores do Estado.
 
De acordo com Jesuíno a aprovação dessa reforma à “toque de caixa” prejudica os servidores públicos que já sofrem com uma série de restrições, quando existe essas mudanças.
 
A toque de caixa querer aprovar essa emenda hoje sem debater com os técnicos é somente falar. Os deputados não se debruçam a analisar de uma forma completa, leva mais para a questão política”, disse Jesuíno Boabaid.
 
O presidente da ASSAFAPOM trouxe à tona os prejuízos sofridos pelos policiais e bombeiros militares com essa mudança, entre elas o aumento do tempo de trabalho desses profissionais que já sofrem uma alta carga de stress e periculosidade em seu ambiente de trabalho.
 
Nós militares temos uma lei aprovada em 2019 que trouxe a garantia da paridade e integralidade, porém, nós não temos limite de hora, ou outras garantias que são dadas aos civis e por isso temos lutado pela permanência de alguns direitos que foram garantidos para as Forças Armadas. As mulheres policiais militares irão trabalhar dez anos há mais, os homens irão trabalhar mais cinco anos”, disse Jesuíno Boabaid.
 
Jesuíno Boabaid segue acompanhando as ações da ALE/RO que possam envolver os policiais e bombeiros militares do estado de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS