ZONA DA MATA: Jean Oliveira agradece Governo pela distribuição de mudas de café e cacau clonal

O Governo de Rondônia, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) distribuirá 567.500 mudas de café clonal e 38.000 mudas de cacau clonal na Zona da Mata – é o programa “Plante Mais”

ZONA DA MATA: Jean Oliveira agradece Governo pela distribuição de mudas de café e cacau clonal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Jean Oliveira agradeceu ao Governo do Estado pela implementação do programa “Plante Mais” que prevê a distribuição de cinco milhões de mudas de café clonal e 600 mil mudas de cacau clonal a produtores familiares. Para os municípios da zona da Mata serão um total de 567.500 mudas de Café e 38.000 mudas de cacau.
 
Conforme planilha da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri),  a  quantidade de mudas  por município na zona da Mata será a seguinte: Alta Floresta D’Oeste – 141.500 mudas de café e 5.000 mudas de cacau;  Distrito de Izidolândia  - 17.500 mudas de café e 4.000 mudas de cacau;  Alto Alegre - 67.500 de café e 5.000 de cacau; Santa Luzia -  67.500 de café e 5.000 de cacau; Rolim de Moura - 70.000 de café e 5.000 de cacau;  Castanheiras - 67.500 de café e 4.000 de cacau;  Novo Horizonte - 67.500 de café e 5.000 de cacau e Nova Brasilândia - 67.500 mudas de café e 5.000 mudas de cacau.
 
Nós, em nome da população produtiva da zona da Mata, agradecemos ao Governo do Estado, que via Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), juntamente com a Emater, implementarão o programa “Plante Mais”, de grande importância para o setor produtivo da zona da Mata. Será de suma importância no fortalecimento das unidades produtivas dos agricultores familiares. A Seagri, com a gestão do senhor Evandro Padovani, está de parabéns por essas ações contínuas de apoio e suporte à agricultura familiar do Estado”, disse o deputado.
 
Jean Oliveira ressaltou a importância da cafeicultura, um dos carros-chefes na economia de Rondônia, daí a necessidade do seu fortalecimento tanto na produção quanto na qualidade de grãos; e a lavoura cacaueira que desponta com uma das maiores produtoras brasileira classificando-se hoje como uma das grandes produções de cacau no Brasil. “É importante o suporte que o Governo oferece a esses dois importantes segmentos da economia do Estado”, disse o deputado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS