DEPUTADO: Alan Queiroz diz ser lamentável a impossibilidade da aquisição de vacinas em Rondônia

O parlamentar alerta para o risco de uma terceira onda da pandemia de coronavírus no Estado

DEPUTADO: Alan Queiroz diz ser lamentável a impossibilidade da aquisição de vacinas em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O deputado Alan Queiroz (PSDB), no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (27), disse ver com preocupação o esgotamento das tentativas de aumentar o quantitativo de vacinas contra o coronavírus em Rondônia. O parlamentar lembrou que havia certeza de que Porto Velho compraria 400 mil doses da vacina, mas isso não acontecerá. Agora, o Governo do Estado também não poderá comprar as doses anunciadas.
 
“É mais uma derrota, porque a Anvisa negou oficialmente a importação da vacina Sputnik V, que seria comprada pelo Governo. É lamentável, mostrando a falta de planejamento do governo federal, que deu start para que os municípios aplicassem a primeira dose e não guardassem o necessário para ministrar a segunda. Agora muitas pessoas que aguardam podem perder a validade da primeira dose”, disse Alan Queiroz.
 
O deputado disse, ainda, que em Porto Velho caiu a procura de pacientes por atendimento. Ele citou que o call center atendia 1.800 pessoas por dia, em busca de consultas devido ao covid, mas agora esse número é inferior a 300.
 
“Mas vejo com preocupação o que está acontecendo. As aglomerações continuam, pois com a baixa nos casos muita gente acha que a situação está resolvida, mas não. Nesse momento os especialistas se preocupam com a terceira onda, que pode ser mais rápida justamente devido às aglomerações”, disse Alan Queiroz.
 
De acordo com o deputado, é preciso manter as estruturas de saúde, sem desmontar nada, devido à possibilidade da terceira onda.
 
Ainda em relação à saúde, o parlamentar citou que anunciou hoje ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), uma ambulancha para o Baixo Madeira e três ambulâncias para atender as UPAs da Zona Sul e da Zona Leste, e também o Hospital Infantil Cosme e Damião.
 
Asfalto
 
O deputado Alan Queiroz afirmou que na conversa com Hildon Chaves tratou do programa de asfaltamento que será feito pelo Governo do Estado nos municípios.
 
“Dizia-se que o prefeito Hildon Chaves não aceitaria o Programa Fecha Poeira, mas não é assim. A prefeitura está de portas abertas para uma parceria com o governo para a melhoria do asfalto em Porto Velho”, finalizou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS