DEPUTADA : Cassia se reúne com secretário de Saúde para tratar de agenda

Contando com a presença de vereadores de Ariquemes e Jaru, a Parlamentar buscou soluções junto à Sesau para as problemáticas que o estado vem enfrentando nesta época de pandemia

DEPUTADA : Cassia se reúne com secretário de Saúde para tratar de agenda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Deputada Cassia Muleta, atual Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quinta feira, 25 de fevereiro, com o Secretário de Saúde, dr. Fernando Máximo para esclarecer questões acerca da saúde em Rondônia neste momento crítico, bem como tratar de agenda emergencial. 
 
Contando com a presença de vereadores de Ariquemes e Jaru, a Parlamentar buscou soluções junto à Sesau para as problemáticas que o estado vem enfrentando nesta época de pandemia, tais quais: a defesa da implementação de insalubridade aos servidores da saúde e o prosseguimento da discussão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da saúde. Quanto ao pedido do pagamento de insalubridade aos servidores da linha de frente, o secretário informou que já encontra-se em  licitação os serviços de empresa especializada para averiguar os que possuem direito ao benefício.
 
Outro ponto abordado foi a tratativa sobre a conclusão do Hospital de Guajará-Mirim, que caminha para uma fase decisória. 
 
A deputada trouxe ao secretário as denúncias recebidas acerca da falta de alimentos em dois hospitais públicos, o Base e Cosme e Damião. Neste caso o secretário informou não proceder, vez que os reclamos eram de fornecimento aos servidores e todo profissional da saúde recebe gratificação adequada para alimentação em dias de plantão.
 
Debateu-se a possibilidade de permissão de compra de vacinas no âmbito privado, para que assim haja uma chance de aceleração na imunização e consequente queda nos casos graves de Covid, matéria que ainda depende de sanção presidencial em lei recentemente aprovada no Congresso Nacional.
 
Discutiu-se a possibilidade de contratação temporária de médicos formados no exterior para atuar na linha de frente do Covid e assim desafogar o colapso no sistema de saúde pública, além de diversas outras questões de igual gravidade e urgência para o momento. 
 
A Deputada, como representante da Saúde da Casa de Leis, afirmou seu compromisso com o segmento junto ao Secretário dr. Fernando Máximo, e se disponibilizou a estreitar laços e trabalhar incansavelmente em conjunto para obter melhorias na saúde de Rondônia, bem como promover uma competente e eficaz atuação contra a pandemia do Covid-19. “Somente com responsabilidade, união e compromisso é que se poderá construir uma Rondônia mais desenvolvida e livre do Covid-19” afirmou.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS