O Vereador Waldemar Neto, protocolou esta semana o Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de caixas coletoras para descarte de máscaras usadas.
Com o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), o Vereador acredita ser necessário um olhar atento para o descarte consciente desse novo item obrigatório, o descarte em local inadequado coloca em risco pessoas que trabalham na coleta e reciclagem do lixo com possibilidade de contágio da doença.
O projeto prevê a implementação de caixas coletoras em locais específicos da cidade para o descarte consciente de máscaras usadas durante o período da pandemia.
Waldemar Neto, que também é presidente da Comissão do Meio Ambiente, acredita que com a obrigatoriedade do uso de máscaras, consequentemente ocorre o aumento do lixo, e acaba por acarretar impactos diretos ao meio ambiente se não for descartado da forma correta, por isso é necessário uma conscientização da população e dos órgãos públicos competentes para que esse item tenha o destino adequado, reduzindo o impacto ambiental.