Em Rondônia, Léo Moraes é a voz mais ressoante na fiscalização das medidas tomadas pela Energisa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Relator da Medida Provisória que institui ações urgentes em relação ao setor elétrico em todo o país, o deputado federal rondoniense Léo Moraes (PODEMOS), vem ganhando destaque no cenário politico nacional e se tornando o porto voz da luta contra os abusos das distribuidoras de energia elétrica no Brasil.
Em seu relatório, Léo Moraes fez a defesa da suspensão dos reajustes tarifários até o final do ano e a proibição do corte de energia elétrica por conta atrasada até o final da pandemia de COVID-19, ele também defende a prorrogação do prazo de isenção na tarifa para os cidadãos de baixa renda.
“As pessoas estão ficando mais em casa, com menos dinheiro no bolso e a gente vai achar que vivemos em um mundo normal anterior à pandemia? Estamos empenhados na defesa da população que precisa de suporte nesse momento tão delicado”, disse Léo Moraes.
Em Rondônia, Léo Moraes é a voz mais ressoante na fiscalização e defesa do cidadão em relação a medidas tomadas pela Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado.
O recente recuo do Governo Estadual em perdoar dívidas da Energisa que ultrapassam os bilhões de reais teve a voz ativa de Léo Moraes, que articulou junto ao Legislativo Estadual para que essa pauta não fosse aprovada.
A votação do projeto que pode proibir o corte de luz até o fim da pandemia está na pauta da Câmara Federal nesta semana.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!