DESPERDÍCIO: Hospital com estrutura para leitos de UTI esta parado na zona Leste da capital

O deputado federal Léo Moraes foi realizou a fiscalização no espaço que pertence ao governo de Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a noite desta última quinta-feira (25) o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) foi até o bairro Mariana, localizado na zona Leste de Porto Velho, para fiscalizar a denúncia de cidadãos que davam conta de uma estrutura hospitalar completa que está inativa e poderia atender a comunidade da região.

 

 

No local, o congressista encontrou dezenas de leitos vazios, um hospital completo, climatizado, com toda a capacidade de atender a comunidade portovelhense que vem sofrendo com a falta de leitos durante a pandemia de Coronavírus.

 

Nós temos aqui uma estrutura pronta do poder público não utilizada, porém com investimentos, com recursos, com mau planejamento, enquanto o Regina Pacis gastaram R$ 12 milhões para doze leitos de UTI”, disse o deputado Léo Moraes.

 

 

Completo, o hospital conta sala de administração, consultórios, vestiários, áreas externas e cinco blocos com aproximadamente treze leitos cada um deles. Além disso, o hospital possui um almoxarifado com diversos insumos para Saúde, que ultimamente andam em falta em todo o mundo.

 

A farmácia do hospital também está com diversos medicamentos, entre eles, Ivermectina, Azitromicina e hidroxicloroquina que estão incluídos no protocolo de atendimento para pacientes infectados por COVID-19.

 

 

Antes da pandemia o local servia como o Centro de Reabilitação de Rondônia – CERO e aproximadamente 41 servidores que estavam à disposição desse hospital foram realocados para o Regina Pacis.

 

A bancada federal está à disposição para que cobrem da gente, estamos mandando recursos para a compra de equipamentos. Olha o absurdo de gestão por falta dela que acontece na capital de Rondônia”, falou Léo Moraes.

 

O deputado segue em Rondônia onde acompanhará as ações do poder público no combate ao COVID-19. Órgãos de fiscalização serão acionados para que o Governo do Estado esclareça esses fatos. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS