DEPUTADO: Governo atende Anderson e 32 postos de vigilantes nas escolas retornam

Solicitou também informações quanto ao aumento do índice de roubos e furtos praticados nas escolas estaduais no período de paralisação devido ao Covid-19.

DEPUTADO: Governo atende Anderson e 32 postos de vigilantes nas escolas retornam

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (Pros) através do oficio 222/2019/GDAP e cumprindo conforme informado do oficio 5409/2019/SEDUC/DAF, a Secretaria do Estado de Educação -Seduc, confirmou a volta de 32 postos de trabalhos com a presença de vigilantes, sendo 16 diurno e 16 noturno em várias escolas da capital e do interior do estado de Rondônia. O retorno será neste primeiro momento priorizado nas escolas com auto índice de criminalidade.
 
Solicitou também informações quanto ao aumento do índice de roubos e furtos praticados nas escolas estaduais no período de paralisação devido ao Covid-19.
 
Anderson destacou que no Estado, unidades escolares estão sendo monitoradas por circuitos de câmeras e que isso apenas inibe e não combate, como acontecia anteriormente com a presença física de um vigilante. 
Instituído em 2013 pelo Governo do Estado para a contenção de despesas, a substituição da vigilância armada pelo monitoramento eletrônico acarretou em inúmeros prejuízos ao patrimônio das escolas, que são diariamente saqueadas e alvos da criminalidade, principalmente em Porto Velho.
 
Neste primeiro momento serão completadas as escolas: 
 
Porto Velho
Escolas Estaduais Bela Vista, Carmela Dutra, Jesus Burlamaqui Hosannah, Paulo Nunes Leal, Hélio Neves Botelho, Barão do Solimões, Murilo Braga, Flora Calheiros e Oswaldo Piana.
 
Ji-Paraná
Escolas Estaduais Tupã, Dr Lourenço Pereira Lima, Tancredo Neves, Silvio Micheluzzi.
 
Alvorada do Oeste
Escola Estadual Joaquin Xavier Vieira
 
São Felipe do Oeste
Escola Monteiro Lobato
 
O parlamentar ressaltou a importância de ter um vigilante armado em casa escola, garantindo a segurança dos alunos e a tranquilidade dos pais. “Estamos preocupados com nossos estudantes praticamente sem proteção alguma, com essa informação da volta dos vigilantes as escolas estaduais, além de gerar emprego e renda para o Estado, a sensação de segurança também será restabelecida em nossas escolas”, finalizou Anderson Pereira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS