CONTA DE LUZ: “Desde janeiro estamos trabalhando em defesa do cidadão”, afirma Marcos Rocha

O governador se colocou ao lado dos parlamentares estaduais e federais que vem lutando pela mesma causa

CONTA DE LUZ: “Desde janeiro estamos trabalhando em defesa do cidadão”, afirma Marcos Rocha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) se posicionou publicamente através das redes sociais nesta última quinta-feira (28) sobre um dos temas que vem tomando o debate central da política estadual nos últimos meses, os altos preços na tarifa de luz e a fiscalização adequada e justa das empresas distribuidoras de energia no Estado.

 

De acordo com o governador Marcos Rocha, ele vem desde o início do ano promovendo um trabalho contínuo na intenção de garantir os direitos básicos do cidadão rondoniense, motivo pelos quais recentemente foram sancionadas Leis que passarão a reger com mais justiça a prestação desse serviço.

 

“Nosso trabalho, desde Janeiro, é conseguir não só a fiscalização adequada e justa de empresas prestadoras de serviços essenciais à Rondônia, mas também (e principalmente) conquistar uma redução e adequação a valores módicos para nossa gente. É isso que a população quer, junto com um serviço de qualidade”, afirmou Marcos Rocha.

 

Aliados

 

O governador se colocou ao lado dos parlamentares estaduais e federais que vem lutando pela mesma causa. Ainda de acordo com ele, é necessário que a população se mantenha atenta ao andamento dos serviços após a homologação dessa Lei, uma vez que ainda é apenas o começo das conquistas a favor do cidadão.

 

“Parabenizo todos que estão trabalhando com união para a mudança do quadro e a entrega de mais justiça. No âmbito federal e estadual. A população deve se manter atenta, pois esse avanço ainda não é o bastante.”, falou Marcos Rocha.

 

Caminhando

 

Rocha ainda afirmou que nas próximas semanas irá apresentar as estratégias que vem sendo adotadas pelo governo de Rondônia em relação a esse tema. Para o governador existe muito oportunismo politico permeando esse tema, motivos pelos quais ele preferiu agir ao invés de adotar discursos vazios e demagogos.

 

“Para alcançarmos o que a população verdadeiramente precisa, que é a entrega de uma tarifa módica, precisamos de estratégias novas e sustentações sólidas. Fora isso, tudo não passa de politicagem. Com esse objetivo, na próxima semana anunciarei um dos eixos que trabalhamos nos últimos meses”, finalizou Marcos Rocha.

 

A Lei

 

Nesta semana o governador Marcos Rocha sancionou três leis oriundas do Poder Legislativo que garante uma série de direitos à comunidade rondoniense que recebe o serviço de distribuição de energia elétrica.

 

São as leis:

 

1. Lei N° 4.659: Proíbe a troca de medidores e padrões de energia, como de similares, sem a devida comunicação prévia ao consumidor.

 

2. LEI N° 4.660: É vedado o corte de fornecimento de energia elétrica sem a devida notificação prévia ao consumidor de no mínimo 15 dias.

 

3. LEI N° 4.661. Proíbe as concessionárias prestadoras de serviços essenciais de fornecimento de energia elétrica cobrarem tarifa mínima de consumo ou adotarem práticas similares no estado. Assim, ela fica obrigada a implementar a cobrança justa sobre o fornecimento de energia elétrica através da qual os consumidores pagarão somente pelo serviço utilizado, identificado na fatura mensal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS