CONGRESSO: Na CCJ, Léo Moraes diz que é favorável à prisão em segunda instância e propõe mudanças

Léo Moraes alertou para a necessidade de celeridade nesse caso, já que a opinião pública está aguardando uma resposta

CONGRESSO: Na CCJ, Léo Moraes diz que é favorável à prisão em segunda instância e propõe mudanças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Léo Moraes (PODEMOS) manifestou seu posicionamento favorável à prisão em segunda instância durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal que trouxe o tema à tona após a recente decisão do STF.

 

De acordo com Léo Moraes, infelizmente é possível observar que uma parte do Congresso Nacional se vale de medidas protelatórias para procrastinar o debate, repetindo o que diversas legislaturas já fizeram na Casa de Leis e que levou ao mal ver da população brasileira.

 

“Mesmo com o poder derivado, nós temos a prerrogativa e obrigação de ouvir a população, seja em que segmento for desde que esteja abarcado pela opinião da maioria. Agora espero que a gente não seja complacente com os poderosos como acontece há mais de 20 anos nesta Casa”, afirmou Léo Moraes.

 

Medidas

 

O parlamentar ainda garantiu que já está trabalhando junto à bancada do PODEMOS e congressistas aliados para a inclusão na pauta da Câmara Federal a alteração da legislação para que não haja discussão quanto ao artigo 5º da Constituição Federal e sua abrangência de cláusula pétrea.


“Com alguns colegas, estudamos meios de viabilizar um novo texto que altere o artigo 102 e 105 e limite o número de recursos judiciais e defina na Constituição Federal o que é trânsito em julgado”, disse Léo Moraes.

 

Léo Moraes alertou para a necessidade de celeridade nesse caso, já que a opinião pública está aguardando uma ação efetiva dos deputados federais e senadores para impedir que a Constituição Brasileira seja utilizada como rota de fuga para a impunidade.

 

“Queremos que fique claro que se encerram os recursos após análise em segunda instância e que assim possamos votar a matéria e aprovar”, finalizou o deputado Léo Moraes.


Os debates seguem na CCJ do Câmara Federal e posteriormente o projeto passa para votação em plenário. Léo Moraes retorna essa semana para Porto Velho onde cumpre pauta com a comunidade.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS