O texto determina como competência da polícia penal a segurança dos presídios e a escolta de presos, liberando as polícias civis e militares dessas funções
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Mauro Nazif participou de votação no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 9, que aprovou em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/17, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal.
O texto determina como competência da polícia penal a segurança dos presídios e a escolta de presos, liberando as polícias civis e militares dessas funções. “Quando se fala da polícia penal, estamos falando que eles vão ser responsáveis pela custódia e o acompanhamento dos presos, isso vai fazer com que as polícias civis e militares saiam do sistema carcerário. As polícias civis e militares querem ir para rua, quem mais vai ganhar com isso é a população. Então todos nós temos que defender a polícia penitenciária, para mais segurança da população do nosso país. Por isso meu voto é sim, POLÍCIA PENAL JÁ!”, conclui Nazif.
A proposta retorna à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados para elaboração da redação do texto para a votação em segundo turno.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!