A vereadora destaca “entendemos que uma educação de qualidade precisa ter como suporte um tripé fundamental: alimentação, saúde, valorização do educador”
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quinta-feira (03/10) a vereadora Joelna Holder se reuniu com uma equipe de técnicos da SEMUSA e SEMED para verificar o andamento das ações do Programa Saúde Escolar e Saúde da Família. O P S E contempla 12 ações voltadas à saúde nas escolas como a prevenção de endemias, obesidade infantil, violência, drogas, abusos, saúde mental, nutrição, gravidez na adolescência, dentre outros. A vereadora destaca “entendemos que uma educação de qualidade precisa ter como suporte um tripé fundamental: alimentação, saúde, valorização do educador”.
Durante a reunião Joelna acompanhou a efetividade da alimentação do sistema E-SUS, o cumprimento das metas previstas para os dois programas e cobrou a SEMUSA e SEMED quanto ao desenvolvimento efetivo das ações. De acordo com relatos recebidos pelo gabinete da vereadora as ações do PSE não têm chegado a todas as escolas municipais. Na ocasião a vereadora também ouviu as necessidades dos departamentos da SEMUSA e SEMED que desenvolvem estes projetos, pois acredita que as necessidades estruturais e de pessoal também colaborem para que as ações cheguem com atrasos às escolas. “Estamos debatendo o plano de gestão a ser executado e ouvindo as demandas apresentadas por estes técnicos, acreditamos que essa construção é fundamental para alinharmos as ações destas Secretarias” pontuou Joelna.
AVANÇA IDEB 2019
Joelna, atraves do seu gabinete, também esteve acompanhando e fiscalizando as ações do Projeto Avança IDEB. O projeto propõe melhorias nos indicadores de qualidade do ensino e à concretização das metas do Plano Municipal de Educação. A vereadora tem fiscalizado as ações deste projeto participando dos encontros com os professores e gestores que estão sendo sensibilizados quanto a importância da prova Brasil, que apura o índice do IDEB. Para Joelna esta é uma ação importante e fundamental para a educação municipal “vamos continuar lutando pelos direitos dos nossos alunos e professores buscando sempre a melhoria do ensino e bons índices no IDEB para nossa capital” destacou a vereadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!