INDIGNAÇÃO: Jair Montes critica demora nas licitações do Governo e intromissão do TCE

Deputado questionou a atuação da corte de contas, que na visão dele acaba atrapalhando ações governamentais

INDIGNAÇÃO: Jair Montes critica demora nas licitações do Governo e intromissão do TCE

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Jair Montes (PTC) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (20) para manifestar a sua indignação com a atuação do Tribunal de Contas do Estado, que na sua visão, estaria, em alguns casos, emperrando as ações do Executivo, numa intromissão desmedida e inaceitável.

 

A fala de Montes ocorreu após ele participar, na manhã desta terça, de sessão da Comissão de Saúde, que recebeu o secretário do Estado (Sesau), Fernando Máximo, para explicar a situação e os desafios da pasta.

 

"Quero manifestar a minha indignação com a demora na licitação para a compra de órteses, próteses e materiais especiais, para cirurgias bucomaxilar, que começou em 2017. Demorou dois anos e nesse período, quantas pessoas morreram, quantas pessoas tiveram sequelas, quantas sofreram com a espera? E a explicação para a demora, inaceitável, é a burocracia", relatou.

 

Mais cedo, o secretário informou que o processo licitatório vinha se arrastando desde 2017, sendo finalizado em junho último e o material recebido pela Sesau nesta segunda-feira (19). Montes disse que, muito dessa demora se deve à atuação do Tribunal de Contas do Estado.

 

"O Tribunal de Contas quer ser Ministério Público, quer ser polícia. Quer julgar e condenar. Está errado! Tem muita coisa errada e por isso, sugeri que os conselheiros do TCE apresentem, lá na Comissão de Saúde, as devidas explicações para tanta intromissão, porque paralisam obras e ações. Conselheiro, o nome já diz: é para aconselhar", desabafou.

 

Jair Montes polemizou ao defender a redução nos repasses aos Poderes e instituições, incluindo a Assembleia Legislativa, para que a fatia do orçamento do Executivo seja maior.

 

"Eu voto a favor aqui nesta Casa, o recurso maior precisa ficar com o Governo, que é quem faz as ações para o cidadão. Precisamos reduzir o orçamento dos poderes e instituições, como forma de garantir mais dinheiro para o Executivo, para que seja aplicado em benefício do cidadão, que paga seus impostos, e não pode viver de migalhas", finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS