100 DIAS: Eyder Brasil diz que é preciso fechar as torneiras do desperdício e corrupção

O parlamentar ressaltou o estudo para a diminuição das taxas do Detran em torno de 8%, o que resultará em uma racionalização em torno de R$ 16 milhões ao ano

100 DIAS: Eyder Brasil diz que é preciso fechar as torneiras do desperdício e corrupção

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante sessão ordinária na assembléia legislativa na quarta-feira (17), o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) aproveitou o momento para falar sobre a coletiva de imprensa realizada no inicio da semana pelo governador Marcos Rocha em relação aos 100 dias de governo.  Marcos Rocha apresentou o cenário de gestão e enfatizou despesas decorrentes de negociação, além de destacar pacotes e metas elaboradas pelo governo para este ano.

 

O parlamentar ressaltou o estudo para a diminuição das taxas do Detran em torno de 8%, o que resultará em uma racionalização em torno de R$ 16 milhões ao ano do que já vem sendo arrecadado pelo Detran. “Acreditamos que ser foi feito esse enxugamento da máquina pública, o estado pode economizar e investir naquilo que ele mais precisa que é a educação, a saúde e, sobretudo, o sistema produtivo de Rondônia. Isso realmente me inspira e me motiva a continuar trabalhando pela população do estado”, disse o deputado.

 

Indagado sobre quais as medidas seriam tomadas pelo governo para maquinário do DER e as rodovias do estado, o deputado afirmou que mais de 1700 km de patrolamento já foram feitos e que a partir de maio começará o trabalho de recuperação das estradas. “O governo entende que tem muito dinheiro público indo para o ralo e que poderia estar sendo investido em nossas rodovias. Por isso, precisamos fechar as torneiras do desperdício e da corrupção no estado para investir no que realmente é necessário. Ressalto ainda que os patrolamentos foram realizados dentro do que poderia ser feito nesse inicio de mandato, com medidas paliativas”, pontuou.

 

O Parlamentar finalizou parabenizando o governador pelo convite ao Ministro da Justiça e Segurança pública Sergio Moro que esteve na capital na última terça-feira (16) apresentando durante palestra o seu plano de anticorrupção. “O governo está trabalhando! Os primeiros meses foram necessários para arrumar a casa e tomar medidas administrativas. Temos muito a fazer a partir de agora, visitando hospitais e percorrendo todo estado, recebendo as demandas. Estamos aqui para somar forças em prol de todo o estado de Rondônia”, finalizou o deputado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS