PLANTÃO: Deputado Alex Silva pede que Delegacia da Mulher funcione 24 horas

Parlamentar aponta necessidade de aumentar número de plantonistas para atender demandas

PLANTÃO: Deputado Alex Silva pede que Delegacia da Mulher funcione 24 horas

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Devido à grande número de ocorrências de feminicídio e de mulheres vítimas de violência que vem aumentando a cada dia em Rondônia, o deputado Alex Silva (PRB) indicou ao governador coronel Marcos Rocha, o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de plantão de 24 horas. Cópia do pedido também foi feito ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel da PM José Hélio Cysneiros Pachá.

 

Alex Silva destaca a necessidade de aumentar o efetivo no quadro de servidores da Delegacia, para que haja o número de plantonistas suficientes para atender as demandas. “Nos últimos dias tivemos a notícia de um homem que decepou a mão de sua esposa e em seguida outro agrediu sua ex-mulher, foi preso, ameaçou que a mataria na frente de policiais e após ser liberado a matou a pauladas”, relembrou. 

 

De acordo com o parlamentar, o Brasil é o 5º no ranking em casos de feminicídio, sendo que Rondônia é o 4º Estado onde mais se mataram mulheres e o 3º em número de estupros. “Esses dados são alarmantes e merecem a nossa atenção e ação e acredito que a delegacia aberta 24 horas seja um começo”, finaliza.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS