USINAS: Coronel Chrisóstomo defende incluir municípios nos repasses de Compensação

A solicitação foi realizada durante reunião com o Superintendente de Concessões e Autorizações de Geração (SCG)

USINAS: Coronel Chrisóstomo defende incluir municípios nos repasses de Compensação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), defendeu a inclusão dos municípios de Guajará mirim e Nova Mamoré nos repasses da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), direcionados aos municípios impactados pelas barragens das Usinas Hidrelétricas do rio Madeira.

 

A solicitação foi realizada durante reunião com o Superintendente de Concessões e Autorizações de Geração (SCG), Carlos Eduardo Cabral, departamento responsável pelo processo de regulamentação, normatização e padronização referentes aos serviços e instalações para produção de energia.

 

É notório para todos os moradores desses municípios, que após a construção das barragens, Guajará Mirim e Nova Mamoré começaram apresentar sucessivos problemas de inundações, o que antes não era percebido. Estou aqui hoje para esclarecer o porquê esses municípios não são ressarcidos”, afirmou o deputado.

 

 

 

 

 

De acordo com o superintendente da ANEEL, apenas Alto Paraíso, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Pimenta Bueno e Porto Velho recebem o recurso para compensação financeira pela utilização de Recursos Hídricos.

 

Quando elaborado os estudos de impacto das Usinas, não foi observado nenhum tipo de perturbação nesta ordem nestes municípios, por isso o recurso não foi destinado. Mas a ANEEL está aberta para fazer uma reanálise e apurar se realmente é viável essa solicitação”, informou Carlos Cabral.

 

Esse foi o primeiro passo para darmos andamento neste processo. Agora com os dados que nos foram apresentados, vamos formalizar este pedido e dar o encaminhamento necessário. Não é justo que estes dois municípios sejam prejudicados e não recebam nenhum tipo de reparação”, declarou o deputado.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS