Parlamentar destacou bom diálogo com a categoria durante mandato e avanços do Instituto de Identificação da Polícia Civil
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta terça-feira (11), o deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu, em nome dos peritos papiloscopistas da Polícia Civil de Rondônia, uma placa de Menção de Agradecimento. A honraria foi entregue pelo diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio André Kasper da Silva e pelo presidente da Associação de Desenvolvimento da Papiloscopia no Estado Rondônia (Adepro), Ari Aquino Afonso.
A categoria agradeceu o parlamentar por, durante seu mandato, ter reconhecido “o valor e a importância das atividades desempenhadas pelos profissionais da papiloscopia e pela valorosa contribuição na aprovação do Projeto de Lei nº 1101/2018 e pela destinação de emendas parlamentares para aquisição de materiais reagentes e equipamentos para realização de perícia papiloscópica”, cita os dizeres da placa recebida pelo deputado.
“Nós realmente mantivemos um bom diálogo com o Instituto de Identificação aqui na Assembleia. E vale destacar que com o trabalho desenvolvido nesse período, houve uma revolução no IICC, e tenho certeza de que com isso, hoje nos tornamos referência em nível de Brasil”, enfatizou Roque.
O parlamentar comentou sobre a expedição das carteiras de identidade e ressaltou que a emissão dos documentos já acontece em 48 dos 52 municípios do Estado. “Inclusive lá em Pimenteiras, na beira do Rio Guaporé”, lembrou o deputado.
Cleiton Roque também enalteceu o trabalho do instituto na elucidação dos autores de crimes em virtude dos dados colhidos pela perícia papiloscópica do IICC. Júlio Kasper agradeceu o deputado pela parceria durante o tempo em que está a frente do IICC.
“O deputado possibilitou vários avanços para a classe de papiloscopia em Rondônia, inclusive, na aquisição de equipamentos imprescindíveis para o nosso trabalho, o que oportunizou a inauguração de vários postos de identificação, levando cidadania aos municípios que não tinham acesso a identidade”, reconheceu Kasper.
O diretor afirmou que a contribuição do deputado melhorou a capacidade técnica do IICC, auxiliando na identificação de autores de crime e contribuindo nas investigações conduzidas pelas autoridades policiais.
“Nós viemos agradecer e reforçar que o senhor foi um dos grandes parceiros que nós tivemos nesses dois anos e nove meses de gestão. Somos muito gratos a isso, essa Menção de Agradecimento é uma singela homenagem do IICC e da Adepro, aos seus serviços prestados a toda sociedade rondoniense”, declarou Júlio Kasper.
O presidente da Adepro, Ari Aquino, também agradeceu o deputado por ter sempre mantido as portas de seu gabinete abertas para diálogos em atendimento à categoria.
“Em nome dos profissionais espalhados em todo o Estado, trago nosso agradecimento e afirmo que sempre foi um grande prazer trabalhar com o senhor. Estaremos sempre à sua disposição para o que for preciso, conte sempre conosco”, disse o presidente da Adepro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!