A audiência aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro JK, zona Leste.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Cristiane Lopes (PP) participou da 2° Audiência Pública sobre o Transporte Coletivo de Porto Velho, promovida pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que teve por objetivo apresentar o projeto básico e as diretrizes do edital de Concessão do Transporte Coletivo do Município. A audiência aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro JK, zona Leste.
O evento contou com a participação da vereadora, e também de representantes dos trabalhadores do transporte coletivo, táxis, da Defensoria Pública e Ministério Público de Rondônia. O defensor público, Fábio de Oliveira, pontuou algumas falhas na apresentação feita pelos técnicos da Semtran. "Precisamos que sejam mostrados o valor mínimo e valor máximo da tarifa, como será feita a mudança de algumas linhas, a possibilidade de bilhete único e como esse sistema funciona em outras cidades", questionou o defensor.
Além disso, o Edital de Convocação das Empresas para a Licitação ainda não foi divulgado para a população. "É muito importante trazer essa discussão para perto da população. Esse processo de licitação deve ser de forma mais transparente possível para que o transporte coletivo realmente melhore. Vou fazer o meu papel, que é fiscalizar esse processo e espero que todos os questionamentos levantados nessa audiência sejam sanados", afirmou Cristiane Lopes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!