Parlamentar destaca falta de competência do órgão que teria perdido ofício protocolado há mais de quatro meses
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Essa semana o deputado Laerte Gomes (PSDB) voltou a cobrar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) o envio de equipamentos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Humberto Campos, do distrito de Tancredópolis, localizado no município de Alvorada do Oeste.
Há pouco mais de quatro meses, época da reinauguração da escola, o parlamentar protocolou ofício na Seduc solicitando o envio de 10 lousas de vidro temperado tamanho padrão e aparelhos de ares-condicionados tipo Split com capacidade de 30 mil btus para que a Prefeitura de Alvorada pudesse proceder com a reabertura da unidade escolar.
De acordo com o deputado, na época, o governador Confúcio Moura (MDB) se comprometeu a atender sua solicitação. No entanto, nesta semana, Laerte Gomes informou que esteve na Seduc e verificou que até o momento não há nenhum processo para a aquisição dos equipamentos.
"Fui informado de que sumiram com o ofício que foi protocolado. O que, infelizmente, comprova o momento de incompetência que vive a Secretaria de Educação de Rondônia, onde até os encaminhamentos dos deputados são extraviados", declarou Laerte Gomes.
O deputado ressaltou que espera ter seu pleito atendido, pois se trata de uma determinação do governador que está sendo desrespeitada. Laerte se diz revoltado com a situação.
"Fico indignado, porque os alunos estão estudando em salas quentes, sem qualquer conforto, simplesmente, porque a Seduc perdeu o ofício que eu protocolei pedindo as centrais de ar e também as lousas. É vergonhoso", enfatizou o deputado que reforçou, "o que o governador fala tem que ter validade".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!