Anderson do Singeperon requer relação de casas de apoio

Pacientes em tratamento buscam apoio junto à ALE para se manter na capital

Anderson do Singeperon requer relação de casas de apoio

Foto: Decom - ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu junto à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), informações de locais ou convênio com locais, ou uma lista indicando onde são realizados serviços de amparo ou acolhimento de pacientes do interior em tratamento na capital.

 

Segundo o parlamentar, não é incomum, que pacientes ou seus parentes e amigos busquem junto à Assembleia Legislativa um auxílio para se manter na capital, enquanto estão em tratamento médico.

 

“Muitos reclamam que o Estado não possui um local para se abrigarem enquanto estão em tratamento de saúde fora de suas cidades. Caso o Estado tenha esses abrigos ou casa de apoio gostaríamos de ter uma lista para ajudar na divulgação”, diz o deputado.

 

Anderson aponta que é necessário amparar esses pacientes e seus acompanhantes. “Muitas vezes, eles entram na fila de espera para um procedimento médico agendado pelo próprio SUS e deixam de comparecer, por não terem condições de permanecerem na capital enquanto perdura o seu tratamento ou repouso, entre o procedimento e a liberação para viagem de volta”, finaliza.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS