Deputado Anderson recebe socioeducadores preocupados com criação da Fease

Projeto que propõe reforma administrativa da Sejus inclui desmembramento do Sistema.

Deputado Anderson recebe socioeducadores preocupados com criação da Fease

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Na tarde desta segunda-feira, 6, o deputado Anderson do Singeperon (PV) atendeu uma comissão de agentes socioeducadores, que procuraram o parlamentar em busca de apoio quanto ao projeto do Executivo que prevê o desmembramento do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O projeto, além da reforma administrativa da Sejus, propõe a criação da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), que administrará os centros de atendimento a adolescentes infratores, principal preocupação dos socioeducadores. Segundo eles, questões como salários, estrutura, nomenclatura dos cargos, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), entre outros aspectos, não foram discutidos com a categoria.

Tirar o sistema socioeducativo do âmbito da área da segurança pública e transferir a responsabilidade para a Secretaria de Ações Sociais (Seas), também foi apontado como mudança de grande preocupação por parte dos socioeducadores.

O deputado informou que o projeto chegou à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira e que teve acesso a pouco conteúdo do projeto. No entanto, ele assegurou que antes da matéria ser lida e apreciada na sessão de terça-feira (7), ele fará a leitura do projeto na íntegra e conversará com os demais deputados para evitar prejuízos à classe.

“Em reunião anterior com os dirigentes da Sejus, em relação ao projeto que prevê a criação da Fease, nos garantiram que os salários dos socioeducadores não seriam alterados e que o PCCS seria encaminhado à Assembleia, após a aprovação do projeto. Agora precisamos analisar outros detalhes do que realmente propõe essa mudança no sistema socioeducativo do nosso Estado, quais os benefícios e se a categoria sofrerá perdas”, ressaltou o deputado.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS