Para Cristiane Lopes, este foi apenas o primeiro passo para outras atividades.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em alusão ao Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama, 23 de outubro, a vereadora Cristiane Lopes promoveu na Câmara Municipal de Porto Velho, uma audiência pública com palestras voltadas para a saúde da mulher: combate ao câncer de mama e auto-estima durante e no pós-tratamento.
Entre as palestrantes estavam Clenilda Aparecida dos Santos, coordenadora de saúde da mulher da Secretaria Estadual de Saúde, Jeane Gadelha, doutora em Enfermagem e Chefe do Departamento de Enfermagem da Unir e Elizete Gonçalves, psicóloga.
A enfermeira Jeane Gadelha, destacou que a cidade e o estado precisam de iniciativas como a da vereadora, para o incentivo a conscientização dos cuidados com a saúde. “Gostaria de parabenizar a vereadora pela iniciativa. Precisamos de que mais pessoas se engajem em causas ligadas a saúde, principalmente de nós mulheres”, ressaltou.
Para a vereadora Cristiane Lopes, este foi apenas o primeiro passo para que outras atividades aconteçam neste dia. Cristiane disse ainda que essas palestras precisam ser feitas nos bairros, onde ainda existem mulheres que não cuidam da saúde por falta de informação.
“Foi uma manhã em que adquirimos muito conhecimento com relação a saúde da mulher. Agora cada um que participou precisar ser um multiplicador deste conhecimento e contando com a ajuda de cada parceiro aqui, vamos trabalhar para levar essas palestras para os bairros”, ressalta a vereadora.
Estiveram presentes no evento, o prefeito Hildon Chaves e o secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudir Rocha, além da diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina Brito, a vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres e representantes de ONGs, Associações, órgão ligados à saúde e mulheres da comunidade em geral.
O momento mais emocionante do evento, foi a participação de Imaculada Sousa, vítima de câncer do colo do útero que compartilhou um pouco sobre a notícia de que estava com a doença, já detectada em nível 3, sobre o tratamento e a gravidez durante a recuperação.
“Lembro muito bem do médico me dizendo que eu não poderia mais ter filhos. Quando soube que estava grávida tomei um susto, mas percebi o grande milagre que tinha recebido, além da recuperação e cura”, relembra.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!