Deputado Anderson pede implantação da língua espanhola nas escolas

Parlamentar indicou a Seduc a implantação do idioma, obrigatoriamente, na grade curricular das escolas de ensino médio

Deputado Anderson pede implantação da língua espanhola nas escolas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou ao governo do Estado, com cópias à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de implantação da disciplina de língua espanhola na grade curricular das escolas do Ensino Médio, obrigatoriamente, na rede estadual de ensino.

O parlamentar justifica sua propositura informando que aprender a língua espanhola, propicia a criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos em um mundo social cada vez mais globalizado e plural, em que as fronteiras entre países e interesses pessoais, locais, regionais, nacionais e transnacionais estão cada vez mais difusas e contraditórias.

Com isso, complementa Anderson, o estudo da língua possibilita aos alunos ampliar horizontes de comunicação e de intercâmbio cultural, científico e acadêmico e, nesse sentido, abre novos percursos de acesso construção de conhecimentos e participação social.

O Brasil está cercado por nove países de língua espanhola, informa Anderson, além de outro falando francês e um inglês. “Fazemos parte do Mercosul, cuja importância cresce em função do aumento das trocas econômicas entre as nações que integram o bloco”.

O parlamentar também ressalta que o espanhol é língua optativa para o Enem. “Com isso, muitas escolas incluirão o ensino do espanhol no seu sistema educativo e muitos indivíduos terão o benefício de aprender esta língua, que é a que mais cresce na atualidade”, finalizou Anderson.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS