CURTAS DO ANDREOLI - Rápido no gatilho

CURTAS DO ANDREOLI -  Rápido no gatilho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-promotor Hildon Chaves (PSDB), atual prefeito de Porto Velho dá mostras que é rápido no gatilho. O nomeado para a Semad – Secretaria Municipal de Administração já foi demitido, com pouco mais de uma semana no cargo.

Não se sabe quais foram os motivos para meteórica transmutação de homem de confiança para uma ‘justa causa’.

Nos bastidores corre informação que outro ‘nomeado’ pode ser defenestrado da gestão tucana por estes dias.

Entre fatos e boatos, de concreto só a certeza que Hildon já deu prova que não está para brincadeira, tem pressa e sabe que não pode errar.

No final do ano passado, escrevi um artigo ( leia aqui) sobre a nova tentativa dos turcos de licitar contrato de informática da PMPV, com previsão de custo de 35 milhões de reais. A maior interessada era a Ajucel, que há anos presta serviço.

Pois bem, fonte fidedigna confirma que tão logo tomou conhecimento desta esparrela, o então futuro prefeito novamente sacou rápido e correu ao TCE – Tribunal de Contas do Estado, onde tomou ciência de como estava de fato este processo danoso ao erário.

Uma pressão daqui, um empurrão dali, caiu por terra a tentativa da gestão Nazif de deixar um contrato escroto para Hildon administrar. Ponto para o ex-promotor que antes mesmo de assumir, conseguiu estancar sangria milionária ao erário.

E tem mais, no mesmo artigo, alertei o ‘eleito’ que existiam outros ‘softwares’ de ‘matiz pública’, muito mais baratos. Pois bem, chega notícia que o prefeito vai implantar este sistema, que deixará a prefeitura de Porto Velho dentro do que existe mais transparente na administração pública. O edital já está a caminho e a capital vai aderir ao ‘E-cidades’ do governo Federal. Outro ponto para o tucano.

Seja lá quais foram os motivos desta demissão sumária em início de gestão, fica o alerta para os seus assessores diretos.

O estilo de governar segue a cartilha da gestão privada, onde erros não recebem afago e sim, demissão. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS