De acordo com o delegado e diretor do Instituto Identificação, Júlio Kasper, esses novos equipamento estarão auxiliando na prestação do benefício direcionado à comunidade de uma forma geral.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e o diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Júlio Kasper entregaram na manhã desta sexta-feira (16), equipamentos para a instalação do sistema RG Mais Rápido. A solenidade aconteceu nas dependências do Shopping Cidadão de Ji-Paraná, com a presença de autoridades, como Nair Barreto diretora administrativa do Shopping Cidadão e do coronel Paulo Gonçalves, assessor do Secretário da Sesdec Lioberto Caetano e servidores da Polícia Civil.
De acordo com o delegado e diretor do Instituto Identificação, Júlio Kasper, esses novos equipamento estarão auxiliando na prestação do benefício direcionado à comunidade de uma forma geral. Ele lembrou que foram adquiridos 10 computadores, 10 nobreaks, dez impressoras, 10 fragmentadores de papéis, dez guilhotinas, 10 máquinas perfuradoras, 10 máquinas plastificadoras e dez caixas de cola para complementar a plastificação do documento.
Ainda de acordo com o diretor, o novo sistema da Identidade Mais Rápida, além de Ji-Paraná, também chegará aos muicípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Jaru, Cacoal e Vilhena, graças a emenda parlamentar na ordem de R$ 126 mil, destinada pelo deputado Airton Gurgacz. Ele garantiu que o novo sistema vai proporcionar maior agilidade no processo de entrega.
Kasper reconheceu que a demora na entrega do documento, no caso de Ji-Paraná, atualmente está entre três e quatro meses, mas assegurou ao deputado Airton Gurgacz que o governo já tem um projeto de modernização que é a carteira de identidade digitalizada, a ser executada em parceria com todas as prefeituras.
“Esse projeto já está tem processo formalizado e deve ser licitada a compra do equipamento já no próximo mês de janeiro”, afirmou.
Compromisso
O deputado Airton Gurgacz em suas palavras lembrou ter sido procurado pelos gestores da polícia civil no início de seu mandato, e prontamente, se comprometeu em disponibilizar recursos de suas emendas para a implantação do sistema a fim de diminuir o tempo de entrega das carteiras de identidade.
"Essa demora gera total desconforto, irritação e descontentamento com o serviço prestado pelo Governo", afirmou. Segundo o deputado, a expectativa agora é de que o tempo atual de entrega do documento, de três a quatro meses, seja reduzido, beneficiando o cidadão que precisa do documento para as suas atividades.
“Fizemos a nossa parte liberando recurso para comprar esses equipamentos. A nossa esperança é que esse processo realmente possa se transformar em realidade em todos os municípios. Esse também é um compromisso público do governador Confúcio Moura”, declarou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!