O PAF Jequitibá, que conta com cerca de três mil famílias assentadas, está localizado na Linha 45, em Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Cleiton Roque (PSB), ao lado do deputado Lazinho da Fetagro (PT), na tarde desta terça-feira (8), recebeu em seu gabinete lideranças do Projeto de Assentamento Florestal Jequitibá (PAF) e representantes do Incra.
O PAF Jequitibá, que conta com cerca de três mil famílias assentadas, está localizado na Linha 45, em Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari.
Cleiton Roque explicou que a pauta da reunião teve como base firmar, em conjunto com a Assembleia Legislativa, o Poder Executivo, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE), um acordo para debater a Lei do Zoneamento. De acordo com as lideranças, o objetivo principal é subsidiar a alteração do zoneamento para que o PAF possa ser beneficiado.
Lazinho da Fetagro disse acreditar que o problema que estaria emperrando a mudança do zoneamento é justamente a disponibilidade do governo em refazê-lo. Segundo o deputado, para que isso aconteça, o Poder Executivo vai depender do posicionamento do MPE e MPF e sugeriu que tanto ele quanto Cleiton Roque marcassem uma reunião com representantes dos dois órgãos para tratarem do assunto.
Cleiton Roque questionou se a atualização da aproximação do local que a Sedan estaria fazendo atualmente ajudaria o zoneamento do PAF Jequitibá. Com a afirmação das lideranças, o parlamentar sugeriu que os representantes da Sedam fossem convidados para que os parlamentares e as lideranças do assentamento possam fazer uma consulta com o órgão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!