Segundo o parlamentar, a propositura tem como objetivo o reconhecimento e a gratidão a Blairo Maggi pelo trabalho desenvolvido em prol de Rondônia e do Brasil.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira (PMDB), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, projeto de decreto legislativo que concede título honorífico de cidadão do Estado de Rondônia, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Borges Maggi.
Segundo o parlamentar, a propositura tem como objetivo o reconhecimento e a gratidão a Blairo Maggi pelo trabalho desenvolvido em prol de Rondônia e do Brasil.
“Desde a década de 90, Maggi vem marcando presença e trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Estado com grandes investimentos”, ressaltou Jean Oliveira.
O deputado citou a empresa Hermasa Navegação da Amazônia S/A, de propriedade do ministro e que, com a construção do terminal graneleiro de Porto Velho, facilitou o escoamento de grãos, através de barcaças que navegam pelo rio Madeira.
De acordo com o parlamentar, recentemente, Blairo Maggi fez novos investimentos em Rondônia, em valores aproximados a R$ 450 milhões utilizados na construção do novo terminal de uso privado do grupo Amaggi, às margens do rio Madeira e que, segundo Jean, em breve estará operando com toda sua capacidade.
“Com isso, serão retirados do centro de Porto Velho, carretas e caminhões que fazem o transporte de soja do centro oeste do país e de demais regiões de Rondônia”, destacou Jean Oliveira.
O deputado informou que o ministro é natural da cidade de Torres (RS), descendente de uma tradicional família gaúcha, terceiro dos cinco filhos do fundador do Grupo André Maggi, o senhor André Antônio Maggi e de Lúcia Maggi, de visão futurista e pulso forte.
Segundo Jean, Blairo Maggi, além de empresário, é formado em engenharia agrônoma e senador da República pelo Mato Grosso, onde já foi governador nos anos de 2003 a 2007 e de 2007 a 2010.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!