CAERD atende Jean Oliveira e estabelece tarifa social de esgoto nos condomínios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, atendendo solicitação do deputado Jean Oliveira e reivindicações de lideranças dos condomínios em Porto Velho, editou Instrução Normativa que trata da ampliação do direito da tarifa social a todos aqueles que estiverem registrados no Cadastro Único ( CAD Único). A tarifa social ficou estabelecida a 15 reais por 10 mil litros de águas de consumo registrado.
Os líderes dos condomínios comemoraram a vitória que vai trazer mais uma economia mensal aos moradores. Os moradores estavam pagando a tarifa de esgoto igual a 100% da tarifa do consumo de água, ou seja, se o consumo de água da residência fosse de 50 reais, a tarifa de esgoto era também 50 reais, somando, a conta ficava 100 reais. Agora a tarifa social de esgoto ficou fixa, estabelecida em 15 reais por 10 mil litros de águas.
Numa reunião realizada no final da semana passada, na sala da Coordenação Comercial e Negócios da CAERD foi apresentada a Instrução Normativa que trata da ampliação do direito da tarifa social. Participaram da reunião, o deputado estadual Jean Oliveira, Fabrício Ferreira Lima e Lílian Lucena da CAERD, Jonas Alves - Porto Madero I, Fábio Soares Góes – Porto Madero IV, Marilena Pereira da Silva – Porto Madero III e Rosan Rodrigues Oliveira Barbosa, representante dos atingidos pela cheia do Rio Madeira na área urbana.
O deputado Jean Oliveira agradeceu a CAERD pela compreensão e concessão do benefício e elogiou a atitude dos lideres que estão em conjunto lutando por melhorias nos condomínios residenciais e se colocou a disposição para encampar junto toda reivindicação justa que busque melhorar a condição de moradia das famílias que habitam os condomínios residenciais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!