Segundo explica o vereador, antes o ponto para os mototaxistas era do outro lado da Avenida Rio Madeira de fácil acesso aos usuários do serviço.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Sid Orleans (PT) solicitou hoje da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a solução dos pontos para mototaxistas e taxistas instalados em frente ao Porto Velho Shopping que estão próximos, desrespeitando a lei que pede uma distância mínima de 200 metros de um serviço para o outro e causando transtornos para, taxistas, mototaxistas e para os clientes que saem do shopping e precisam de transporte.
Segundo explica o vereador, antes o ponto para os mototaxistas era do outro lado da Avenida Rio Madeira de fácil acesso aos usuários do serviço. “Quem saía do shopping avistava de imediato os “amarelinhos”, atravessava a rua e pegava um mototáxis, agora a população é alvo de verdadeiros desentendimentos na disputa do passageiro e isto não beneficia ninguém” explica o vereador.
Sid ressalta que tem recebido reclamações tanto de profissionais de ambas as categorias quanto de pessoas que demonstram constrangimento quando ficam próximas aos abrigos. “Não sei porque o DER não instalou o abrigo dos mototaxistas no lugar aonde eles já estavam e nem sequer comunicou à Semtran tal fato”, desabafa o edil
O parlamentar constatou “in loco” o problema e compareceu à Secretaria para buscar solução. O secretário Antonio Jorge dos Santos, juntamente com os técnicos daquela secretaria se prontificaram com o vereador de se reunir com as categorias. “Pedi para o Secretário que resolva de forma a não trazer nenhum prejuízo nem para taxistas, nem para mototaxistas, além de resolver esta confusão que envolve o cliente de ambos os serviços que não deve, em nenhum momento sofrer constrangimentos”, finaliza o Parlamentar.
VEJA TAMBÉM: Enquete diz que rejeição a Mauro Nazif é de 80%
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!