IMPEACHMENT – Câmara autoriza julgar afastamento da presidente Dilma Rousseff -VÍDEO

IMPEACHMENT – Câmara autoriza julgar afastamento da presidente Dilma Rousseff

IMPEACHMENT – Câmara autoriza julgar afastamento da presidente Dilma Rousseff -VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por 342 votos a favor e 135 contra, a câmara aprovou o processo de impeachment da Dilma Rousseff, que agora segue para o Senado Federal. A sessão especial na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), durou quase 10 horas. Os oito deputados de Rondônia votaram a favor do processo contra a presidente.

A decisão do impeachment teve duas etapas, a primeira durou 43 horas, iniciada no sábado (16), e se estendeu até a madrugada de domingo (17), e quase 120 deputados fizeram discurso. Na segunda, todos os 511 deputados presentes tiveram direito de discurso seguido de voto.

Depois da votação a favor, o processo vai ser encaminhado ao senado, que vai ser responsável por julgar se Dilma cometeu ou não crimes de responsabilidade.

A partir da publicação do resultado, o senado terá dois dias para receber a comunicação da abertura e formar uma comissão especial, para analisar a admissibilidade do caso. Hoje a tendência é de que os senadores também aprovem a abertura do processo. Se ocorrer, Dilma será afastada por até 180 dias e julgada pelo plenário da Casa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS