Até tu, Hermínio? – Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Logo o senhor, deputado estadual José Hermínio Coelho (PDT), que, em tempos idos, vivia deitando a ripa nos costados de adversários políticos, acusando-os de ilicitudes, vem agora, sem nenhum pejo, defender a permanência no cargo de uma presidente que teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União por autorizar a abertura de créditos suplementares sem o aval do Congresso (as chamadas peladas fiscais), uma manobra contábil que fere de morte a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Já não chega aquele deputado federal que teria mercadejado seu voto contra o impeachment em troca de cargos federais, em Rondônia, segundo denunciou o jornal eletrônico Tudo Rondônia, ainda vem o senhor com essa conversa mole de que a Câmara não tem moral para cassar Dilma, porque parte dos que lá tem assento está envolvida em denúncias de corrupção, a começar pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha. Melhor inventar outra desculpa, porque essa não cola.
A presidente perdeu a credibilidade. A maioria da população não confia mais nela, tampouco no seu partido, o PT. E, quando isso acontece, a melhor opção e sair de cena. O país está paralisado. O povo está sofrendo com uma inflação que já superou a casa dos dez pontos percentuais e o desemprego a avança. A cada minuto que passa, mais aumenta o número de desempregados, como consequência da crise político-econômica que arrasta a Nação ladeira abaixo.
Tenha santa paciência, mas, assim, já é demais. Não se tem dúvidas de que Dilma e o PT são os principais responsáveis por tudo de ruim que está acontecendo neste país. Inútil é tentar tapar o sol com peneira. É certo que o Congresso cometeu seus pecados (e não foram poucos), mas daí advogar a continuidade da administração Dilma prova que o senhor não está sintonizado com as vozes das ruas, praças e avenidas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!