A maioria do eleitorado perdeu a confiança na classe política – Por Valdemir Caldas

A maioria do eleitorado perdeu a confiança na classe política – Por Valdemir Caldas

A maioria do eleitorado perdeu a confiança na classe política – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nas minhas recentes conversas com colegas de trabalho, familiares e vizinhos, cheguei à conclusão de que haverá uma reação do eleitorado muita enérgica aos que vão disputar as eleições municipais deste ano, tanto para a prefeitura de Porto Velho, quanto para a Câmara Municipal. Creio, também, que será registrado elevadíssimo número de não participantes na consulta popular, que acontecerá no dia 3 de outubro.

Para mim, não será nenhuma surpresa os elevados índices de abstenções, assim como de votos em brancos e nulos que serão colhidos nos pleitos que se avizinham. Será o desejo de milhares de eleitores de manifestar a sua decepção e revolta com a classe política. A maioria do povo está descontente com um sistema representativo que, periodicamente, leva para os palácios e às casas legislativas cidadãos que consideram um favor à população até mesmo se reunirem para deliberar assuntos do maior interesse para o estado e seus municípios. Alguns se esquecem de que são regiamente pagos para essa finalidade. Muitos dos que se apresentaram como legítimos defensores das causas sociais, hoje, estão imersos até o pescoço em escândalos, envolvendo desvios de recursos públicos.

Não se trata, contudo, como podem pensar algumas cabeças ocas, de mero simplismo ou conclusão precipitada. É evidente que o eleitorado está com o seu espírito magoado pelos efeitos danosos causados pela corrupção, que se espraia pelos quatro cantos do país, como erva daninha. As manifestações de rua falam por si sós. Não precisa ser especialista em coisa nenhuma para atestar o que acima se assevera. Quem pensar contrário, certamente, cairá do cavalo. Houve uma época em que eleitores buscavam candidatos experientes, cidadãos que, pela sua índole e pelo seu conhecimento da coisa pública, estivessem devidamente preparados para enfrentar as intempéries do dia a dia e apresentarem novas e necessárias medidas estruturais que, de alguma maneira, contribuíssem para amenizar o sofrimento da população. E hoje, ainda se consegue encontrar políticos com essas características? Esperemos os resultados das urnas, com a graça de Deus.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS