GUARDA-MIRIM – Projeto do Vereador Cabo Anjos é implantado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a iniciativa do vereador Cabo Anjos (PDT) através de indicação de projeto da criação da Guarda Mirim – GM que tramita na casa de leis desde 2011, a Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o 1º BPM, sob coordenação do Tenente Coronel Alcântara, já estão com as tratativas para a implantação do projeto. A Guarda Mirim já existe em 27 municípios de Rondônia.
O secretário municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, já destinou o prédio do antigo posto de saúde do bairro Areal da Floresta para a sede da GM de Porto Velho. A Guarda Mirim iniciará com 120 alunos.
Alcântara foi um dos fundadores da GM em Ariquemes, Monte Negro e Cacaulândia, quando foi Comandante do 7º BPM de Ariquemes, destacando a importância de ações da polícia no trabalho preventivo.
“ É um projeto que objetiva a efetivação dos direitos sociais, acompanhando o adolescente e sua família, de acordo com seus direitos e deveres, buscando soluções e intermediando meios para oferecer ajuda através da orientação, informação e encaminhamentos”, observou o secretário.
De acordo com o Vereador Cabo Anjos (PDT) o projeto Guarda Mirim Municipal será uma aula extra-classe, com atividades multidisciplinares e com acompanhamento familiar. Para ele o adolescente será um multiplicador de boas ideias para uma sociedade mais justa.
“Colocando o esporte, a educação escolar e familiar juntos, são os ponto fundamentais para a construção de novos homens de Porto Velho”, disse o parlamentar Cabo Anjos (PDT).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!