Cleiton Roque solicita regularização fundiária para Corumbiara
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Regularizar os lotes é importante porque garante a propriedade ao cidadão e dá tranquilidade de moradia a toda família
O deputado Cleiton Roque (PSB) solicitou ao governador Confúcio Moura (PMDB) a implantação do Programa de Regularização Fundiária Urbana no município de Corumbiara. O pedido, aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, também foi encaminhado à Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) para as providências necessárias.
Segundo o parlamentar, o programa “Título Já” faz parte do principal programa social do Governo, o Plano FutuRO, que tem por objetivo a inclusão social e econômica de mais de 300 mil rondonienses que se encontram em situação de extrema pobreza.
“Nossa reivindicação consiste na regularização fundiária urbana do município de Corumbiara. A ação de regularizar os lotes é importante porque garante a propriedade ao cidadão e lhe dá tranquilidade de moradia com sua família. Não resta dúvida de que, com o título definitivo de sua propriedade em mãos, o rondoniense é mais cidadão e poderá buscar empréstimos que custeiem investimentos e benfeitorias juntos a instituições financeiras, valorizando suas propriedades”, observou o deputado Cleiton Roque.
Outro ponto destacado pelo parlamentar e que é o principal objetivo do “Título Já” é levar, com a regularização urbana, a inclusão social e, consequentemente a melhora do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e a elevação do Produto Interno Bruto (PIB), garantindo o desenvolvimento sustentável do Estado de Rondônia.
“Por conta disso é mais do que justo o pleito. A população de Corumbiara está ansiosa por esse benefício que o governo do Estado pode proporcionar àquela municipalidade. Confiamos na sensibilidade do governador Confúcio Moura no atendimento de nosso pedido”, completou Cleiton Roque.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!